Resurfacing com laser
De todos os procedimentos utilizados para o tratamento do envelhecimento cutâneo, o que traz resultado mais drástico no que diz respeito às rugas e manchas da pele é o “resurfacing” com laser, que significa formar uma nova superfície através da utilização do laser.
Os lasers utilizados no “resurfacing” são os de CO2 e de Erbium e o procedimento provoca a destruição e consequente remoção da parte mais superficial da pele, que será substituída por novas células.
O artigo continua logo abaixo…
Continue a leitura
A execução é simples e um computador determina a exata profundidade da penetração do laser na pele. Uma “luz guia” indica o local onde o laser atingirá a superfície cutânea na qual, imediatamente, forma-se uma crosta, devido ao ressecamento dos tecidos atingidos.
Após o resurfacing
Logo após o resurfacing o que se vê pode ser assustador para o paciente e seus familiares. A face fica toda recoberta por uma crosta de aspecto muito feio, misturada com secreções ressecadas e exudação (saída de líquido) e não há quem não fique preocupado com o que estará acontecendo por baixo dela.
Esta crosta leva alguns dias para cair e, quando isso acontece, cerca de 15 a 21 dias depois, surge uma pele rosada ou avermelhada, lisa e brilhante.
A vermelhidão pode durar alguns meses para voltar ao normal, mas quando isso acontece o resultado é uma pele com menos rugas, manchas ou alterações de superfície, como ceratoses ou cicatrizes de acne.
Tratamento superficial e profundo
Além de causar a renovação da epiderme o “resurfacing” estimula intensamente a formação de colágeno na derme determinando uma melhora estética muito importante, inclusive na flacidez.
Procedimento de alta tecnologia, necessita de sedação e/ou anestesia geral em centro cirúrgico para sua execução, pois é muito doloroso e demorado.
Para diminuir a agressividade do laser e o tempo de recuperação após o tratamento, foi desenvolvido o laser fracionado, que preserva áreas de pele sã entre as áreas de pele tratada. Os resultados são bons, porém mais discretos e são necessárias várias sessões.
.
Publicado por: Dr. Roberto Barbosa Lima – Dermatologista Titular da SBD
Site da clínica: www.barbosalima.com.br
Instagram: @dr.robertobarbosalima
.
Dr. Roberto Barbosa Lima
Médico Dermatologista
Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Saiba maisO câncer de pele tem cura
Não atrase o diagnóstico
Surgiu um sinal novo? Não perca tempo! O câncer de pele, quando tratado precocemente, pode ser curado.
Saiba mais